Com muita fé e devoção, nossa paróquia iniciou nesta quarta-feira de Cinzas a Quaresma: tempo de conversão e penitência em preparação para a Páscoa. Foi com esse espírito que os fiéis lotaram as missas na Matriz e na comunidade Mãe do Divino Amor (MDA) para receber as cinzas e o apelo da Igreja: “Convertei-vos e crede no Evangelho!”
Nossos padres enfatizaram o convite para que os fiéis se empenhem na busca pela mudança de vida de acordo com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para isso, apontaram o caminho recomendado pela Santa Igreja: a oração freqüente (busca do encontro pessoal com Deus) e a escuta da Palavra; o jejum e abstinência como forma de se libertação e desapego do que nos distrai e afasta de Deus; e a esmola e prática da caridade e amor para com o próximo.
Campanha da Fraternidade
Também foi falado sobre a abertura da Campanha da Fraternidade, que esse ano enfoca o direito de todas as pessoas ao saneamento básico e o debate e cobrança por políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do meio ambiente. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, a campanha também vai tratar do desenvolvimento, da saúde integral e da qualidade de vida dos cidadãos.
Participe das Vias Sacras
Durante toda a Quaresma nossa paróquia estará realizando as Via-sacras, onde os fiéis poderão refletir mais profundamente sobre o tempo litúrgico acompanhando os passos de Nosso Senhor rumo ao Calvário. Confira abaixo a programação nas nossas comunidades e participe:
MATRIZ: Todas as sextas-feiras, às 5h30
MÃE DO DIVINO AMOR: Todas as quartas-feiras, às 19h30
SÃO VICENTE PALLOTTI: Todas as sextas-feiras, às 20h
Saiba mais sobre a Quaresma no Informativo São José
O Informativo São José deste mês trás importantes informações e reflexões sobre o significado e origens da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2016. Não deixe de ler e se instruir sobre esse importante tempo litúrgico da Igreja.
Pegue o seu exemplar na paróquia e nas nossas comunidades!