Mensagem

a padre okok

Depois de 10 anos trabalhando na formação no Seminário São Vicente Pallotti, em Londrina PR, fui transferido para a Paróquia São José, onde cheguei no dia 13 de fevereiro de 2003. Portanto, dia 13 de fevereiro deste ano completo 14 anos aqui nesta Paróquia. Como passou depressa. Parece que foi ontem. Foram anos de muitas graças e bênçãos de Deus. Desafios e dificuldades sempre existiram, porém, as alegrias sempre foram muito maiores.

Sempre me senti muito apoiado e incentivado. Pude sentir que sempre colocamos em prática os anseios de São Vicente Pallotti, fazendo com que o Apostolado sempre fosse fecundo, e todos pudessem se sentir instrumentos de Deus no anúncio do Evangelho. Tenho inúmeros amigos a quem considero como irmãos e irmãs, uma grande família. Mesmo sendo as transferências algo natural na nossa vida, é inevitável que criemos laços afetivos com toda a Paróquia, pois, afinal são 14 anos de convivência. Dediquei 14 anos de minha vida sacerdotal nesta Comunidade Paroquial. Se olho para tras e vejo com alegria toda a caminhada da Comunidade, por outro lado, certamente houve muitas decepções, pois, muitas vezes não consegui cumprir com minhas obrigações de sacerdote, amigo e pastor, já que minhas limitações me impediram de fazer melhor. Quantos enfermos certamente deixei de ungir, quantas famílias não pude visitar, quantas confissões deixei de atender, quantas Pastorais não consegui apoiar do jeito que deveria e tantas outras deveria ter feito melhor e não fiz. Para todos estes eu peço perdão.

Todos os anos ficava aliviado quando o Provincial dizia de certa forma que eu iria permanecer mais um ano aqui. Mas isto também me preocupava muito: sabia que quanto mais eu ficasse, mais difícil seria ir embora.

Tenho agora um novo desafio a frente, que é conhecer uma nova Comunidade, uma nova cidade e uma nova realidade. Tudo isto é muito bom, desafios sempre foram coisas boas, mas também assusta. Sair de nossa zona de conforto sempre incomoda, no entanto, é algo sempre muito positivo.

Deus abençoe a todos, conto com suas orações. E eu também estarei sempre lembrando de todos nas minhas orações.

Minha bênção e abraço fraterno.

Padre Cláudio Pereira dos Santos SAC

Mensagem